Acompanhar o resultado de um concurso

Opa, aqui é o Pablo!

Imagina só quando chegar o dia!

Depois que você enfrentou toda uma rotina pesada de estudos, e fazer um monte de provas, finalmente, chegou o dia em que você conseguiu conquistar a sua aprovação.

Não cometa o erro banal de se esquecer de acompanhar o resultado do concurso da PRF.

Porém, mesmo com toda a euforia, você não pode cometer o erro de ficar esperando a sua convocação para as próximas fases chegar por e-mail, pelo telefone, ou por um telegrama dos Correios.

Isso não existe mais.

Você corre o sério risco de não receber a sua comunicação de convocação para as próximas etapas do concurso, ou até mesmo a sua nomeação para finalmente se apresentar para começar a trabalhar.

O tempo vai passando, e você pode acabar perdendo sua vaga, não podendo mais assumir o cargo.

Já aconteceu isso com você? Ou você já ficou sabendo de uma história dessas?

É indispensável que você acompanhe de perto a divulgação dos resultados de todas as etapas e verifique as datas e os procedimentos a serem realizados.

Assim, você não perde nenhum evento importante e não deixar a sua vaga tão suada escapar.

Quer algumas dicas para não perder sua colocação no serviço público?

Continue lendo este artigo para saber como acompanhar o resultado do concurso!

Como acompanhar o resultado do concurso da PRF – Leia minuciosamente o edital

Acompanhar o resultado do concurso

O edital do concurso é onde as “regras do jogo” estão definidas.

Neste documento constam as datas em que as provas serão realizadas, os requisitos para o cargo, e também todos os procedimentos e recortes de etapas do processo seletivo.

Só que, além de ter conhecimento de todo o edital original, é importante ficar atento ao site da banca organizadora do concurso, porque é normal termos editais de retificação, o que pode trazer novas regras e datas.

LEIA TAMBÉM  Recado Especial Para Quem Vai Prestar o Concurso da PRF

A relação final de aprovados só é divulgada no final do concurso, mas é importante acompanhar todas as etapas.

Afinal temos várias fases a serem enfrentadas e que podem reprovar, inclusive o Curso de Formação Profissional.

Marque as datas no calendário ou na agenda.

Acompanhar o resultado do concurso

Uma boa dica é separar um calendário só para anotar os dias específicos quando terá que fazer algo relevante sobre o concurso público, principalmente os dias em que serão divulgados os nomes dos candidatos aprovados.

Dessa forma, transfira as datas apontadas no edital para um calendário ou sua agenda, a fim de não se esquecer de cumprir suas verificações pessoais.

Mas é válido conferir constantemente nos órgãos afins, afinal não é incomum a mudança das datas de divulgação de resultados.

Entre em contato com a organizadora do concurso

Se você tiver dúvidas sobre alguma data, ou o edital estiver confuso em algum ponto, não deixe de telefonar ou trocar e-mails com a instituição responsável pela elaboração do processo seletivo.

Também no momento de conferir os aprovados do concurso ou de uma etapa do processo, a equipe da organizadora saberá prestar todas as informações com precisão.

Consulte o Diário Oficial

Muitos concursos, dependendo de seu porte e importância, enviam mensagens pelos Correios aos classificados ou publicam os resultados em jornais de grande circulação.

No entanto, não existe nenhuma obrigatoriedade legal para isso.

Para não se expor a erros ou perder a posse, o interessado deve continuamente ler o Diário Oficial (da União ou de seu Estado), o qual pode ser acessado fácil e gratuitamente pela Internet.

É neste documento que a banca examinadora divulgará os nomes de todos os aprovados a fim de convocá-los para a posse.

LEIA TAMBÉM  Atenção: Segredo dos Campeões Revelado!

Fique atento à lista de espera

acompanhe o resultado do seu concurso

Muitas vezes o candidato tira uma boa colocação, mas não os pontos suficientes para passar de uma vez na primeira lista de selecionados ao cargo.

Acontece que, muitas vezes, os primeiros colocados abrem mão da vaga por diversos motivos, e essas vagas restantes são repassadas aos candidatos que estão classificados na sequência.

Ou seja: vale muito a pena prestar atenção continuamente à lista de candidatos à espera e continuar lendo o Diário Oficial, na expectativa de que algumas pessoas desistam daquele processo seletivo.

É importante lembrar que, a partir da data de publicação da nomeação, o candidato aprovado tem até 30 dias para tomar posse, depois da qual terá até 15 dias para entrar em exercício das funções. Se não assumir o cargo, será exonerado.

Seu sonho 😍 é entrar na PRF🚓 então baixe o meu COMO EXCLUSIVO DE INÍCIO RÁPIDO, e comece a estudar da maneira correta para ser aprovado no Concurso da PRF.

  • Cronograma de Estudos: Aprenda a Montar Na Prática
  • Análise do Último Edital: Detalhes do Último Concurso da PRF
  • Edital Verticalizado: Todos Os Assuntos Organizados Em Uma Planilha
  • Kit de Planejamento dos Estudos: Organize A Sua Rotina
  • Grupo VIP no Telegram!

Basta clicar na imagem abaixo.

E aí, gostou desse artigo?

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os seus amigos nas suas redes sociais.

Até a próxima