Foco Nos Estudos

Oi pessoal!

Pablo por aqui…

Hoje nós vivemos em um período de incerteza,.

Todos passamos por muita ansiedade em relação ao Concurso da PRF.

Esses dias ainda não tivemos nenhuma informação confirmada, só expectativas.

Sabemos que o foco da PRF em relação a pessoal está na realização do Curso de Formação que está iniciando.

Afinal, é um momento bem delicado, a gente ainda está sofrendo com a incidência do COVID e os números não reduziram significativamente.

Então tem que haver bastante cautela na realização do Curso de Formação.

Como Manter o Foco no Concurso da PRF

Após realizar várias pesquisas recentes em sites e perfis das redes sociais dos gestores da PRF, não consegui encontrar nenhuma notícia relevante sobre a realização de um novo concurso, a não ser as mesmas notícias de sempre:

  • “Polícia Rodoviária Federal faz pedido para um novo concurso”;
  • “PRF precisa contratar pessoal”;
  • “PRF precisa de policiais”…

Mas, até o momento em que escrevo esse artigo, nada que seja concreto.

Então, como a galera faz pra se manter focado nesse momento de incerteza? Onde nada está definido, e não sabemos até quando essa indefinição vai continuar?

Como vamos manter o ritmo forte de estudos, sem saber quando seremos testados, sem saber quando será dada a tão sonhada oportunidade de ingressar na PRF?

Entenda o seguinte: Isso é normal.

No meu caso foram 2 anos e 6 meses até a oportunidade de fazer a prova…

Sim, é muito tempo.

A última prova tinha sido realizada em 2004 e nós tínhamos a expectativa de que a prova seria realizada em 2007, porém tivemos um cancelamento do Concurso por conta de suspeita de fraude e ele só foi retomado em 2008.

LEIA TAMBÉM  Como Superar Os Problemas Pessoais Durante a Preparação

Se eu esperei 2 anos e 6 meses e já foi uma grande aflição, imagina quem precisa esperar 4 anos para obter uma nova oportunidade.

Então isso pode acontecer?

Infelizmente pode.

A gente tem uma nova perspectiva agora, temos uma outra gestão, muito mais competente, mais profissional, voltada para o fortalecimento institucional, sem interesse político tão entranhado como tínhamos antigamente.

Hoje a visão da PRF é voltada para o crescimento e a contratação de pessoal.

Essa política faz parte desse novo processo de administração, até por que é necessário renovar o efetivo que está se aposentando e precisamos suprir essas saídas.

Fique atento aos sinais

Então temos expectativas sim, temos sinais claros e evidentes de que o concurso vai acontecer, já temos o pedido e estamos aguardando autorização.

O momento do país ainda não é ideal, estamos tendo uma recuperação econômica com a reabertura do comércio nesta semana no Brasil, além de outros países ao redor do mundo.

As coisas estão começando a ser liberadas e a tendência da economia é que aos poucos comece a melhorar, aí teremos um cenário favorável para a realização deste concurso.

O mais importante disso tudo é que você está em um processo.

E esse processo hoje ainda não tem data para terminar, ou seja, não temos, uma data específica para a realização do concurso.

O que você precisa fazer é traçar metas de estudo AGORA para que você possa colocar prazos para suas atividades de estudo.

Trace meta de estudo para que você possa dar conta de finalizar o estudo inicial de todas as matérias, o que eu chamo de estudo bruto.

Então, você estará apto a entrar em um processo de refinamento, processo que eu particularmente gosto de chamar de “ciclo do extraordinário”.

LEIA TAMBÉM  14 dicas valiosas para manter o foco antes da prova

É preciso se apressar para terminar o estudo bruto, ou seja, realizar leitura, fazer revisões como um todo e bastantes exercícios para aprender a matéria, enfim, para fixar o conteúdo.

Para, então, para entrar numa parte de estudo mais refinado, de aprimoramento que é onde você se qualifica para estar entre as primeiras posições.

Um período em que você deve resolver muitos simulados e exercícios para detectar pontos falhos na sua preparação.

O que fazer para melhorar os meus resultados nos estudos?

O seu grande foco tem que ser esse: pensar em terminar a fase de estudo bruto e entrar na fase constante de aprimoramento, de refinamento através do ciclo extraordinário.

O Ciclo do extraordinário representa, basicamente, o estudo das revisões, resolução de exercícios e realização de simulados, além de uma auto-análise para verificar os pontos falhos, verificar os assuntos que mais tem errado nas provas de simulados e, também, verificar os assuntos em que você têm mais dificuldades.

Você deve fazer um reestudo desses pontos específicos para aparar as arestas e eliminar ao máximo os pontos falhos na sua preparação, sempre tendo o objetivo de finalizar o estudo bruto o quanto antes e a partir daí entrar em um processo evolutivo.

Conclusão

Seu sonho 😍 é entrar na PRF🚓 então baixe o meu COMO EXCLUSIVO DE INÍCIO RÁPIDO, e comece a estudar da maneira correta para ser aprovado no Concurso da PRF.

  • Cronograma de Estudos: Aprenda a Montar Na Prática
  • Análise do Último Edital: Detalhes do Último Concurso da PRF
  • Edital Verticalizado: Todos Os Assuntos Organizados Em Uma Planilha
  • Kit de Planejamento dos Estudos: Organize A Sua Rotina
  • Grupo VIP no Telegram!

Basta clicar na imagem abaixo.

E aí, gostou desse artigo?

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os seus amigos nas suas redes sociais.

Até a próxima