Concurso PRF 2021 - Reflexões e Atitudes Vencedoras

Olá meu querido leitor, olá minha querida leitora. Esse recado é para você que está louco com o Concurso PRF 2021.

Hoje eu resolvi escrever esse artigo como um grande bate-papo pra que você consiga fazer uma reflexão sobre o concurso da PRF que acabou de sair.

Afinal, o edital acabou de ser publicado, não é mesmo?

O edital saiu recentemente e algumas pessoas foram presas de surpresa.

Mas quem já vinha acompanhando as notícias há algum tempo sabia que a gente tinha a possibilidade de concurso a qualquer momento.

E pra nossa surpresa, ou para a nossa alegria, o concurso está aí.

Edital publicado, prova com data marcada, cenário pronto para a realização do sonho de muita gente.

Mas eu percebi que muita gente retraiu nesse momento.

Teve muita gente que estava empolgado, muita gente que estava em contato comigo e realmente estava motivado, focado.

Pelo menos aparentava estar.

Mas eles retraíram….

Muita gente andou pra trás. Muita gente não está se sentindo preparada. Muita gente está achando que não vai dar tempo. Muita gente está fraquejando na hora do momento decisivo.

E é nesses momentos que você tem que mostrar o seu valor. É nos momentos decisivos que você tem que mostrar quem você é,

Você decidiu se tornar um campeão?

Por isso você não vai desistir.

Se você está nessa situação e já vinha se preparando para o Concurso PRF 2021 e já vinha criando uma expectativa de fazer a prova, esse artigo pra você.

Concurso PRF 2021: Você Tem Medo?

Concurso PRF 2021 - Reflexões e Atitudes Vencedoras

O medo é um sentimento é normal.

Afinal, enquanto a gente ainda não tinha uma data prevista pras coisas acontecerem e não tinha um prazo certo pra cumprir e colocar realmente nosso conhecimento de prova, não existia pressão.

Agora, a partir do momento em que nós temos data certa e você toma consciência de que naquele momento você vai ser testado, você pode conquistar ou não objetivo, você pode ou não atingir os resultados que você deseja, a coisa muda de figura….

Existe o peso pelo resultado!

A única coisa que não pode acontecer é você deixar este medo de vencer.

Nunca deixe o medo te bloquear.

Entenda uma coisa….

A partir do momento que você se propôs a estudar e a fazer o concurso PRF 2021 e se expôs a esse desejo de realização, você tem que entender que qualquer resultado pode acontecer.

Um resultado positivo ou um resultado negativo.

A gente tem a possibilidade de que as duas opções aconteçam.

Não se iluda, a maioria das pessoas é reprovada. A maioria das pessoas não passa nem perto de fazer pontuação mínima e conseguir, pelo menos, ser convocada pra fazer os exames complementares.

Essa é a realidade. Afinal, não existem vagas para todos.

Então, você tem que tirar esse peso de você de achar que se algum resultado ruim acontecer, seu mundo estará acabado e que você pôs tudo a perder.

Não é assim que precisa acontecer para você.

Tire o peso do resultado das suas costas e confie no processo.

LEIA TAMBÉM  Quebrando as Bancas No Concurso da PRF: Raio-X Completo

Quando você foca só no resultado, lá na frente, você perde oportunidade de evoluir porque hoje não está focando no caminho que está sendo percorrido.

A gente costuma fazer um comparativo com essa situação de ter um objetivo grande a ser atingido com uma viagem de vários quilômetros.

Imagine que você pegou uma estrada do Rio de Janeiro a São Paulo, um trajeto entre quinhentos ou seiscentos quilômetros de viagem, não me recordo exatamente.

Quando você inicia essa viagem, você não consegue ver o final do percurso.

Aliás, você não precisa ver o seu destino final.

Para chegar lá, basta que você visualize os próximos cem ou os duzentos próximos metros. Esse é o máximo que você consegue fazer.

E assim você vai seguindo a sua viagem, focando nos próximos cem metros, nos próximos duzentos metros.

Cem metros percorridos se tornam dez quilômetros, que se tornam cem quilômetros e, assim, se completa a viagem.

A grande sacada é você curtir a sua jornada. Porque ela é a principal parte do seu processo evolutivo, um processo de crescimento e de desenvolvimento pessoal.

Quando você foca no processo, quando você foca nos próximos cem metros, então você chega lá.

A diferença é que você trilha todo esse caminho sem o peso do resultado final.

Não se preocupe com os quinhentos quilômetros, foque nos próximos cem metros, entendeu?

Quando você percorrer os primeiros cem metros, você foca nos próximos cem metros. Você percorre esses cem metros e foca nos próximos cem metros.

E assim você vai até atingir os seus quinhentos quilômetros ou seiscentos quilômetros.

O fato é que o edital para o Concurso da PRF e a prova tem data para acontecer. O seu percurso agora tem ponto de chegada.

Você não precisa focar no resultado da prova por si só.

Na hora que você estiver estudando, você tem que focar no que você está fazendo naquele momento.

Se for o momento de fazer uma bateria de resolução de exercícios, foque na resolução de exercícios e em ter o melhor aproveitamento possível, esses são os seus próximos cem metros.

Foque no simulado que você está fazendo. Foque na leitura que você está fazendo. Foque na videoaula que você está assistindo. Foque na revisão que você está fazendo.

Esse é o grande segredo para tirar de você esse peso de ter que atingir um resultado muito grande, de ter que conquistar um feito difícil.

Se você analisar comparativamente uma bateria de cinquenta questões de língua portuguesa ou de legislação de trânsito e uma prova da PRF, com uma concorrência que pode chegar a centenas de milhares de candidatos inscritos, o peso é muito menor.

Uma simples bateria de resolução de questões não se compara a uma prova de concurso que pode mudar a sua vida radicalmente.

Então é isso que eu quero focar contigo agora. Beleza?

Foca nos teus próximos cem metros.

LEIA TAMBÉM  PRF: Qual a Diferença Entre Concurso Nacional e Concurso Regional?

Fuja da Corrida dos Ratos

Existe um livro muito famoso chamado Pai Rico Pai Pobre, de Robert Kiyosaki, que trata basicamente de finanças pessoais.

Ele traz uma visão diferente sobre dinheiro e investimentos e foi um dos livros mais importantes que eu li na minha vida.

No livro eu aprendi tem um termo muito interessante que chama “Corrida dos Ratos”.

A corrida dos ratos represente justamente o desespero da maioria das pessoas que vivem na pobreza e que tem um comportamento parecido em relação aos cuidados com as suas finanças pessoais.

Esse comportamento não traz resultado nenhum, a não ser a pobreza de recursos financeiros e uma vida cheia de limitações.

Seus fundamentos principais são baseados no medo e nas incertezas causadas pela falta de inteligência financeira. Ela é fortalecida pelo conceito preexistente das pessoas terem a falsa sensação de saberem como o dinheiro funciona de verdade.

E como você se encontra em relação à sua preparação para o Concurso PRF 2021?

Você está na Corrida dos Ratos ou fora dela?

Entenda o seguinte: enquanto nós ainda não temos um edital publicado, um monte de gente demonstra interesse em passar na PRF, um monte de gente que admira a PRF, um monte de gente tem o sonho de ingressar na PRF.

Tem uma galera que pesquisa sobre o Concurso, um monte de pesquisa, um monte de gente entra até em contato comigo pedindo informações sobre o Concurso, como se faz para estudar.

Eu acho isso muito legal.

Só que quando a gente chega numa situação mais séria, em que a pessoa tem que dar um passo diferente. Onde a pessoa tem que realmente tomar uma decisão. E a partir daí entrar numa rotina de dedicação, numa rotina de muito esforço, de muito trabalho, de muito estudo, aí a maioria desiste.

A maioria dá um passo atrás. A maioria considera que não é o melhor momento de tomar se dedicar aos estudos.

A maioria simplesmente desiste por medo. Medo de chegar na prova e não conseguir passar (ninguém sabe quem vai passar).

Eu e você sabemos que é preciso estudar muito.

Mas as pessoas tentam negar essa verdade e justificam a decisão de desistir com um monte de desculpas.

Concurso PRF 2021: Verdades e Mentiras

Meu maior objetivo com esse artigo de hoje é que você saia da corrida dos ratos, que você tome decisão e ingressar nessa jornada que pode te levar a conquistar a sua vaga no concurso da PRF 2021.

Se alguém prometer que você não vai precisar se dedicar por horas a fio todos os dias e que você não precisa entrar em um período de dedicação quase que exclusiva aos seus estudos, onde qualquer tempo que você tiver vai ser direcionado a sua preparação, cuidado. Estão mentindo para você.

Você precisa estudar com todas as suas forças.

Qualquer pessoa que disser algo diferente disso pra você ou te prometer algo fácil, está tentando se aproveitar desse momento de incertezas.

LEIA TAMBÉM  10 Razões Para Escolher A PRF - Razão nº 2

Você precisa entender que existe um processo evolutivo.

Não só no concurso da PRF, mas em qualquer concurso.

Primeiro você vai aprender a mudar sua mente pra entender que existe uma jornada a ser percorrida.

Você precisa aprender a estudar, você precisa aprender as matérias e você precisa aprender a aplicar os seus conhecimentos em uma prova.

Essa jornada leva um tempo de maturação.

É um caminho que você precisa percorrer. Não tem como pular etapas porque se uma coisa não funciona, as outras não acontecem.

Porque se você não aprende a estudar, você não aprende as matérias. Se você não aprende as matérias, você não tem a possibilidade de aprender a resolver questões de prova. Se você não aprende a resolver questões de prova, você não passa na prova.

Então tudo é um caminho, é um processo evolutivo, é uma jornada de desenvolvimento pessoal.

Durante essa jornada, os próximos cem metros sempre são mais fáceis do que os cem metros anteriores.

Mas no começo nada é tão simples até você ajustar as coisas.

Convite Pessoal e Intransferível.

Hoje eu quero te fazer um convite para te ajudar a amenizar um pouco essa fase de estudos.

Eu quero te ajudar a ter mais controle. Um controle até simples de se fazer, se você tiver as ferramentas corretas em mãos.

Mas que vai trazer pra você resultados muito melhores.

Você vai ter acesso a uma ferramenta que possibilita que você tenha total controle da sua rotina de estudos.

Eu desenvolvi uma planilha voltada exclusivamente para o Concurso PRF 2021.

Nessa planilha eu procurei colocar os elementos mais importantes pra que você consiga controlar os seus estudos, fazer o seu planejamento, acompanhar o seu desenvolvimento dentro das matérias, acompanhar o seu rendimento na resolução de questões e nos simulados.

Você será capaz de controlar todas as suas ações de estudo.

Você terá em mãos uma ferramenta que aumentará a sua produtividade e vai te permitir chegar muito bem preparado no dia da prova. E o melhor, ela está atualizada para o edital do Concurso PRF 2021.

Eu resolvi disponibilizá-lo aqui no nosso site a um preço que chega a ser ridículo, eu fico até com vergonha de mencionar.

Mas por apenas R$ 1,00 (isso mesmo um real) você tem acesso à planilha e a todo a esse mundo de possibilidades para te ajudar a estudar em alta performance e ter o controle total da sua rotina de estudos para você aprender muito mais rápido e com muito mais controle.

E aí, você é capaz de focar nos seus próximos cem metros até a sua aprovação no Concurso da PRF.

Para garantir o seu acesso à planilha clique no botão abaixo. Você será direcionado a uma página com todas as informações para fazer a sua compra com total segurança.

A gente se vê do outro lado.

Seu sonho 😍 é entrar na PRF🚓 então baixe o meu COMO EXCLUSIVO DE INÍCIO RÁPIDO, e comece a estudar da maneira correta para ser aprovado no Concurso da PRF.

  • Cronograma de Estudos: Aprenda a Montar Na Prática
  • Análise do Último Edital: Detalhes do Último Concurso da PRF
  • Edital Verticalizado: Todos Os Assuntos Organizados Em Uma Planilha
  • Kit de Planejamento dos Estudos: Organize A Sua Rotina
  • Grupo VIP no Telegram!

Basta clicar na imagem abaixo.

E aí, gostou desse artigo?

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os seus amigos nas suas redes sociais.

Até a próxima